Coral Recanto Maestro realiza evento cultural

25 Setembro 2017
Coral Recanto Maestro realiza evento cultural

Na manhã do último domingo (24), aconteceu no auditório principal da Antonio Meneghetti Faculdade o I Encontro de Coros promovido pelo Coral Recanto Maestro. Participaram deste belíssimo evento os Corais Vozes da Serra, de Itaaara, e Vozes do Vacacaí FANABB, de Restinga Sêca. Além dos Corais, estiveram presentes, ainda, os Projetos Invernada Adulta Recanto Maestro e a Orquestra Jovem Recanto Maestro.

O Evento teve por objetivo mostrar o resultado do trabalho desenvolvido pelo Coral Recanto Maestro, por meio de encontros semanais que acontecem a mais de um ano na AMF. São integrantes do projeto moradores de região bem como alunos da Faculdade, promovendo, assim, integração entre comunidade e faculdade e intergeracional. O Coral, bem como Invernada Adulta e Orquestra Jovem são projetos educacionais e culturais desenvolvidos pela Fundação Antonio Meneghetti.

Além da apresentação individual de cada Projeto e corais, ao final, todos os músicos cantaram em conjunto a composição Ode à Alegria de Beethoven, emocionando a plateia que prestigiou o evento.

Ao meio dia, os corais realizaram um almoço de integração, oferecido pelo coral anfitrião.