Evento “Cidadania, Leis de Incentivo e Desenvolvimento Regional"

22 Setembro 2017
Evento “Cidadania, Leis de Incentivo e Desenvolvimento Regional

Na última quinta-feira, dia 21 de setembro, aconteceu no Hotel Capo Zorial, no Recanto Maestro, o encontro “Cidadania, Leis de Incentivo e Desenvolvimento Regional". Durante o evento, aconteceram palestras de agentes promotores das Leis Federais de Incentivo e relatos de cases na região.

O encontro foi focado em gestores municipais, diretores de organizações não governamentais, instituições sem fins lucrativos, entidades de representação da sociedade e também para as empresas e tem como foco a articulação técnica, política e social das comunidades para promoção do desenvolvimento através da utilização das leis de incentivo, especialmente lei de incentivo à cultura.

Representando a Fundação Antonio Meneghetti, a Senhora Any Rothmann falou sobre o papel da Fundação na comunidade local e regional, destacando a importância da parceria das empresas privadas e públicas na busca de soluções funcionais para a sociedade.

O representante regional do Ministério da Cultura, senhor Alvaro Franco, falou sobre o papel da Lei Rouanet e comentou sobre os modelos de arrecadação de recursos federais para a implantação de projetos de desenvolvimento social.

Ao final do dia, o encerramento contou com um painel com a presença de prefeitos municipais, empresários e gestores de ONGs e Fundações.