Orquestra Jovem Recanto Maestro realiza residência de inverno

01 Agosto 2017
Orquestra Jovem Recanto Maestro realiza residência de inverno

No final de julho, 38 jovens músicos participaram da residência musical de inverno, no Recanto Maestro. Durante 10 dias, as crianças e adolescentes – que passaram por uma etapa de seleção – pernoitaram na Casa do Estudante da AMF. Os integrantes da Orquestra Jovem Recanto Maestro tiveram uma rotina repleta de atividades. Além dos intensos ensaios de naipes e ensaios geral diários, também desenvolveram atividades com pedagogos e professores FOIL. Divididos em duas turmas, os jovens realizaram atividades por meio do Projeto Cabeça bem Feita – que visa incentivar o cuidado com o corpo e a mente.  Concomitantemente, os professores e monitores participavam de grupos de estudo.

Após as atividades diárias, na quarta-feira, os músicos tiveram a visita do Projeto Despertando a Formação Inteligente por meio da Leitura. Após uma conversa de incentivo, os alunos retiram um exemplar de livro literário, levando para casa com o desafio de ler e repassar para os colegas. Daqui a seis meses, na residência de verão, haverá um novo encontro, com a devolução dos livros lidos.

Além dos 38 residentes, mais 35 músicos vieram diariamente para o Recanto Maestro para os ensaios durante a manhã e a tarde. Para demonstrar o trabalho intensificado na residência, aconteceram dois recitais abertos, nos dias 28 e 29, com professores e músicos internacionais. O grande encerramento aconteceu no Auditório Principal da AMF, no dia 30 de julho, com início às 10h30 e entrada franca. A Orquestra contou com regência de Antonio Borges-Cunha e presença dos convidados internacionais: Miguel Salazar (Violino), Adriana Villarroel (Piano) e Ulyses Ascanio (Violino e Regência). Mais de 150 pessoas, entre alunos AMF e comunidade, prestigiaram o encerramento. 

Congresso - Confira os trabalhos premiados no II Congresso Internacional “Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura”