Projeto Escola da Vida realiza aula inaugural

09 Março 2017
Projeto Escola da Vida realiza aula inaugural

Nesta quinta-feira (09), o Projeto Escola da Vida começou suas atividades através da aula inaugural, ministrada pelo professor Doutorando Ricardo Schaefer, coordenador das disciplinas de Formação Empreendedora e Liderança da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF). O encontro, que aconteceu às 9h30 no Miniauditório da AMF, teve a participação de 60 alunos inscritos no Projeto.

A aula inaugural teve o objetivo de fazer com que os jovens conhecessem e entendessem pontos essenciais na busca de sua autonomia financeira e intelectual. Através de cases e atividades interativas, o professor que também participa de diversos projetos de extensão da AMF, motivou os alunos ingressantes a buscarem o melhor de si.

O Projeto Escola da Vida, parceria entre a Fundação Antonio Meneghetti e a Antonio Meneghetti Faculdade, promove, a partir desta data, três aulas semanais para os alunos do 1º semestre que desejam começar sua vida no trabalho. As oficinas, ministradas no período da manhã, são divididas nas áreas temáticas "Jovem & Comunicação: escrita e criatividade", "Jovem & Mundo Digital: tecnologia e lógica" e "Jovem & Estilo de Vida: comportamento e esporte".  O escopo do Projeto é, além de preparar o jovem para as experiências profissionais, desenvolver a excelência de ser pessoa. 

Congresso - Confira os trabalhos premiados no II Congresso Internacional “Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura”