Recanto Maestro oficializa campanha de coleta seletiva

08 Julho 2017
Recanto Maestro oficializa campanha de coleta seletiva

Uma reunião com os responsáveis pelo cuidado das residências do Recanto Maestro, na última terça-feira (04), foi o marco oficial da campanha de separação de resíduos no distrito. Voltado para a ecobiologia, o projeto Oikos – coleta seletiva continuará a promover ações nas residências e empresas do Recanto Maestro incentivando a separação de resíduos secos e úmidos. A proposta inicial é não contaminar o material que pode ser reciclável.

Como ação inicial, contando com a colaboração dos moradores, a Fundação recolherá todas as quintas-feiras o lixo seco das casas. Numa segunda etapa do processo, esses resíduos serão encaminhados para usinas de tratamento que farão a separação entre materiais recicláveis ou não.

O objetivo da ação é que, até o final do ano, todas as casas tenham duas lixeiras de cozinha – uma para o lixo seco e outra para o lixo úmido. Assim separado, os moradores devem tirar os lixos secos todas as quintas, para que possam receber o destino adequado. Os demais resíduos serão recolhidos pelo caminhão de lixo normalmente.