Despertando A Formação Inteligente por meio da Leitura

O Projeto Despertando A Formação Inteligente por meio da Leitura surgiu com o objetivo de incentivar a troca de experiências literárias entre os alunos da Faculdade Antonio Meneghetti e os jovens participantes dos Projetos da Fundação Antonio Meneghetti e escolas da região, a fim de incentivar nos primeiros a leitura de obras consagradas e despertar, nos segundos, o prazer pela literatura.

O Projeto é uma troca de experiências e sensações literárias entre jovens de faixas etárias relativamente próximas. O Projeto agregará na vida de cada participante de maneira direta a bagagem cultural, que vem ao encontro de quem tem bons hábitos literários. De maneira indireta, o universo literário despertará nos jovens, de todas as faixas etárias, a vontade de saber mais, conhecer mais e crescer mais. Além disso, o hábito contínuo de leitura acarreta em melhor capacidade de expressão oral e textual.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail patricia@fundacaoam.org.br ou pelo telefone 55 3289 1136.