Oikos

O Projeto Oikos baseia suas atividades nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Ele tem como objetivo favorecer a busca pelo SER Sustentável, proporcionando a toda comunidade conceitos básicos de meio ambiente, levando a conscientização sobre a responsabilidade do Ser  Humano no meio ambiente em que está  inserido. Isto acontece através de vivências práticas e lúdico-vivenciais, despertando o pensamento crítico e fortalecendo valores e atitudes a fim de permitir o desenvolvimento protagonista, responsável e integral do ser humano.

As atividades incluem, entre outras coisas, hortas escolares e atividades de reciclagem, realizadas nos municí­pios de Agudo e Dona Francisca e apoiadas pela Fundação Antonio Meneghetti,  Antonio Meneghetti Faculdade e de empresas parceiras do Recanto Maestro.