Projeto Piloto de Qualificação de Professores

O projeto piloto de qualificação dos professores para o Ensino Interdisciplinar de Ciências, foi desenvolvido visando retomar a consciência da importância do ensino das Ciências na vida cotidiana dos alunos e a sua preparação para optarem futuramente por uma profissão. O Instituto MC de Educação Social (Instituto Maria Cecília), nessa dimensão, desenvolve o Projeto trabalhando com a visão interdisciplinar em que são articuladas as abordagens dos processos de Biologia, Física e Química e dos conhecimentos matemáticos que formam o campo das ciências.

A Fundação Antonio Meneghetti, cumprindo seu objetivo institucional de promover e difundir o desenvolvimento social e individual do ser humano por meio da educação, em todos os seus níveis, considera importante capacitar os professores das séries básicas, dotando-lhesde instrumental para qualificação do processo de ensino e aprendizagem.

Houve um processo de seleção para os interessados, onde foram disponibilizadas doze vagas para professores de quatro municípios da região da Quarta Colônia, sendo eles: Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno e São João do Polêsine.Os participantes são professores das séries finais do Ensino Fundamental, do 5º ao 9º ano. As aulas iniciaram-se dia 24 de agosto e seus términos se darão no dia 23 de novembro de 2013.