Propagação da Ontopsicologia a nível mundial

A Ontopsicologia é a reproposta do conhecimento elementar para reimpostar o sujeito humano em contato consciente e operativo com o mundo da vida ou com a realidade do ser com escopo de realização individual e integral. O escopo prático é educar o sujeito a fazer e a saber si mesmo: fazer uma pedagogia de si mesmo como pessoa líder no mundo. (Meneghetti, 2014)

Em frente esta perspectiva a Fundação Antonio meneghetti entende ser indispensável a divulgação da ciência em nível mundial. Por isso, apoia e patrocina ações voltadas a realização de pesquisas na área e projetos que contemplem a função e o valor do homem para si e para a socieadade. Nesta mesma lógica, a Fundação apoia também instituições que se dediquem à promoção humana, à qualificação profissional de jovens e adultos.

Uma ação realizada neste sentido no ano de 2016, foi o apoio aos profissionais que estiveram participando do 31st International Congress of Psychology, em Yokohama, no Japão. Eles foram responsáveis por apresentar pesquisas científicas fundamentadas na Pedagogia Ontopsicológica realizadas no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro.