Apresentação

Fundação Antonio Meneghetti (Fundação AM)

Situada no Distrito Recanto Maestro, a Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica e Humanista Educacional e Cultural, iniciou suas atividades em 29 de janeiro de 2010, aprovada pela portaria nº 21/2010 da Procuradoria de Fundações do Estado do RS.

A Organização foi criada pela intenção em vida de seu Patrono Acadêmico Professor Antonio Meneghetti, definindo como prioridade da lógica e razão de ser desta Fundação, a educação, o incentivo à cultura e a pesquisa. Seguindo este direcionamento, ela possui o objetivo de promover a cultura humanista, seguindo os preceitos definidos pela Organização das Nações Unidas – ONU; possui o objetivo de divulgação e propagação da Ciência Ontopsicológica, a realização de pesquisas nesta área, e todos os projetos de autoria, executados por ela, ou apoiados por ela, que contemplam a função e o valor do homem para si, para a sociedade, para a ciência, para a economia e para a arte e cultura. Nesta mesma lógica, a Fundação apoia também instituições que se dediquem à promoção humana, à qualificação profissional de jovens e adultos, que têm por objetivo fomentar a cultura humana brasileira, no âmbito de criar uma cultura humanista em sentido integral.